Felicidade é autoconhecimento. Por isso, antes de amar o outro é preciso amar a si mesma – isso incluiu valorizar seu corpo físico, de diferentes formas. E, significa aceitá-lo e reconhecer que os diferentes biotipos são lindos, cada um em sua própria beleza. Mas, se você tem dificuldades em encontrar a sua beleza (interior e exterior), confira esse post especial que preparei especialmente para você! Tá preparada para deixar a sua autoestima lá no alto? Então, vem comigo!
Como aceitar o seu corpo e encontrar a felicidade?
Primeiramente, precisamos entender que aceitação corporal é autoconhecimento e entendimento das potencialidades do corpo. Ou seja: nada tem a ver com forçar a se amar. Estamos falando, sobretudo, de uma relação de respeito e coerência sobre quem somos e o que podemos ser!
Portanto, para aprender a amar o seu corpo você precisa olhar para tudo aquilo que ele já faz, como andar, correr, se movimentar, trabalhar, pensar, criar e sentir. E, além disso, também reconhecer o que você pode expandir a partir das suas próprias potencialidades! Isso é se amar verdadeiramente – de dentro para fora.
Por isso, o amor-próprio é o pilar da autoestima, autoconfiança e autoconhecimento. Sem ele, não conseguimos desenvolver essas três competências e aproveitar todos os benefícios de vivenciá-las em seu ápice. Além disso, quando nos amamos, cuidamos não apenas da nossa saúde mental, mas também da física e da emocional.
Nosso corpo é apenas uma casca
Lindona, você não é, você está! O seu exterior é apenas um revestimento que abriga um ser complexo e completo, que tem todas as condições de alcançar tudo o que deseja – basta acreditar em si mesma e abraçar as oportunidades!
Então, quando reconhecemos isso, passamos a nos amar, primeiro, de forma interna, e depois, externamente. Dessa forma, aprendemos a valorizar o nosso interior sabendo que ele é um reflexo da forma como nos enxergamos interiormente.
Dicas para encontrar a felicidade em si mesma
Valorize as características que você herdou. Sem elas, você não estaria aqui e não seria quem você é!
Ame a pele que você habita e os outros a amarão também. Toda história tem cicatrizes, e elas mostram que você superou tudo para chegar até aqui!
Entenda que o seu corpo é resultado da forma como você cuida da sua mente e do seu coração.
Não procure se encaixar em padrões. Por isso, escolha sempre a sua personalidade ao invés de seguir as tendências do outro.
Faça da moda a sua melhor aliada para exaltar a sua beleza – tanto externa quanto interna.
Cerque-se de pessoas que conseguem reconhecer a mulher incrível e perfeita que você é, ao invés de julgarem e criticarem o seu corpo.
Agradeça todos os dias pela sua saúde física, por cada célula e tecido do seu corpo.
Viu como a felicidade já mora dentro de você e a auto-aceitação física é apenas uma chave para desbloqueá-la? Então, acredite em você mesma e comece a colocar em prática todas as dicas da Modab para ter uma vida mais plena e em paz!
Gostou do texto? Então, já sabe: compartilhe o post no grupo das amigas e nas redes sociais para aumentar a corrente do amor-próprio! Um super beijo e até o próximo conteúdo!
2 commentários
Se amar é, aceitar como você é.
Perfeito 🤍