Depois do Movimento Body Positivity (Corpo Positivo), que nos mostrou que devemos amar nosso corpo como ele é, agora temos o Movimento Body Neutrality. Mas, será que você já ouviu falar sobre o assunto? Sabe como essa nova forma de enxergar seu corpo e ganhar ainda mais autoestima pode te ajudar a ser uma mulher muito mais feliz? Então, confira o post e descubra esse novo conceito que tem tudo a ver com a Modab!
O que o Body Neutrality tem a ver com poder feminino?
Amiga linda, por mais que já aprendemos que precisa enxergar nosso corpo de maneira positiva (sempre ressaltando nossas qualidades e acolhendo as imperfeições) nem sempre conseguimos fazer isso de maneira natural. Afinal, tem dias que não estamos tão bem, que problemas acontecem e acabamos nos cobrando demais.
Por isso, o Body Neutrality chegou para nos dizer que ‘tá tudo bem não estar bem sempre’. Que é normal você se olhar no espelho e ter uma atitude neutra em relação a si mesma.
Esse movimento vem ganhando destaque no Instagram por causa de perfis como o da jornalista Mirian Bottan e o da modelo Bia Gremion. Ambas defendem uma atitude neutra diante do corpo. Sendo assim, o movimento sugere que você se preocupe menos com sua imagem e foque mais nas experiências que o seu corpo pode te proporcionar.
Enxergar a si mesma como algo além da estética não é tarefa fácil
Contudo, começar o processo de amor-próprio e de satisfação de um com o próprio corpo de um dia para o outro não é tão fácil assim. Além disso, no Body Positive, o seu corpo continua sendo o foco principal – algo que não funciona para todos.
Por outro lado, o Body Neutrality tem o intuito de ajudar as pessoas a enxergarem além do seus corpos. Ou seja, a beleza vai muito além do seu corpo. É a sua capacidade de trabalhar, estudar, criar, se movimentar, praticar esportes, te proporcionar experiências únicas. Ou seja: é amar a capacidade de simplesmente estar viva e com saúde!
Dessa maneira, com esse movimento você reconhece que é normal não amar o próprio corpo todos os dias. Assim, é possível aceitá-lo da forma como ele é, mesmo com os defeitos impostos por você mesmo.
É natural que em alguns dias você não ame totalmente o seu próprio corpo.
E você não deve se punir por nada disso, assim como não deve se condenar por não se encaixar nas normas impostas pela sociedade. O lugar que você pode ocupar é justamente o da neutralidade.
Sendo assim, aqui vão algumas dicas para colocar em prática essa nova forma de enxergar a si mesma:
- Normalize o fato de que nem sempre estaremos felizes com nossa imagem. A vida não é permanente. Respeite seus altos e baixos.
- Pense o corpo como uma ferramenta: o que seu corpo pode fazer por você? O que você já fez por si? O que ainda pode fazer? Seja o seu próprio combustível!
- Afaste o foco da relação entre você e seu corpo do fator estético. Você é mais do que uma imagem, você é o transbordar da vida!
- Ressalte a importância de respeitar o que seu corpo te oferece: a saúde, a disposição, a capacidade de criar, de gerar vida, de se renovar diariamente como a natureza!
Agora que você já sabe a importância do Body Neutrality, compartilhe o conteúdo no seu grupo de amigas para que o poder feminino possa chegar a mais mulheres! Um super beijo cheio de amor-próprio!