A vida não se compra, a vida se gasta! Por isso, temos que valorizar o que temos de mais importante: as nossas experiências e as pessoas que fazem parte da nossa jornada. Então, pare, respire e não pire! Tá na hora de colocar o pé no freio e aproveitar cada segundo. Aproveite cada linha desse texto para valorizar ainda mais os momentos especiais de uma vida simples!
Tempo com a família
Nossas famílias são perfeitas dentro de suas próprias imperfeições. Por isso, não deixe que as diferenças sejam empecilhos para aproveitar cada instante com seus familiares.
A distância, as diferentes visões de mundo, as opiniões e personalidades não devem impedir o convívio e a felicidade. Sendo assim, sempre que possível, procure estar perto da sua família. Afinal, a sua família é o seu porto seguro, sua ancestralidade e sua força.
Momentos de relaxamento e tempo sozinha fazem parte de uma vida simples
Assim como estar perto de pessoas que amamos é fundamental, passar um tempo consigo mesma também deve fazer parte da sua rotina. Afinal, somente quando estamos imersas na nossa própria imensidão, conseguimos nos encontrar e nos descobrir.
O autoconhecimento demanda esforço próprio e solitude. Inclusive, só consegue ser feliz com o outro quem já aprendeu ser feliz por conta própria.
Praticar cuidados com a saúde
Seu corpo é sua casa, meu amor! Por isso, você precisa cuidar muito bem dele! Sem a sua saúde e bem-estar você não consegue alcançar seus objetivos e metas! Além disso, quando estamos saudáveis, conseguimos superar nossas dificuldades e problemas com muito mais paz e tranquilidade.
Então, pratique atividade física, se alimente bem, beba água e cuide dos pensamentos e emoções. Afinal, quem se ama de verdade se coloca sempre em primeiro lugar!
Espiritualidade para viver uma vida simples
Se conectar com a espiritualidade não quer dizer, necessariamente, falar de religião. Espiritualidade tem a ver, principalmente, com a conexão com o divino que existe dentro de nós. Com a força maior da vida que nos rege e jamais nos abandona.
Sendo assim, é importante alimentar sempre essa conexão para que não sintamos solidão ou desemparo. Para lembrar sempre que existe algo maior que nos guia e está amparando cada passo dado em direção a um futuro melhor e mais abundante – em todos os sentidos;
Gestos de caridade
Praticar a caridade não se limita, apenas, a doar bens materiais. Dessa forma, praticar a caridade é doar a sua atenção, afeto, abraços e carinhos. É também valorizar os gestos que recebemos de outras pessoas. As vezes, não estamos abertas e receptivas para valorizar a caridade que vem do outro.
Então, de agora em diante, procure se doar mais e também estar aberta a receber ajuda e cuidados. Só pode ajudar o outro quem primeiro permite a ajudar a si primeiro!
Gostou das dicas, lindona? Então, me conte aqui nos comentários o que você tem feito para valorizar uma vida simples e abundante? De que forma você tem aproveitado melhor cada oportunidade de estar viva, hein? Vou amar saber! Um super beijo e até a próxima!