Encerrar ciclos na nossa vida nem sempre é uma tarefa fácil – porém, sempre necessária. Afinal, jamais podemos começar algo novo se não deixamos as velhas bagagens para atrás. Somente assim teremos espaço suficiente para permitir que o novo se manifeste. Então, se você é uma MODAB Lover que tem dificuldade em virar as páginas da vida, vem comigo e aprenda a encerrar ciclos de uma vez por todas.
Por que encerrar ciclos pode doer tanto?
Minha amada, a dor que você sente ao fechar algumas portas muitas vezes é inevitável – mas o sofrimento é opcional. Não fique ruminando o passado! Quanto mais você reluta em aceitar as mudanças, mais você cutuca suas próprias feridas. O que acontece é que mudanças são importantes e a diferença em como interpretamos esse processo está em nosso nível de consciência e compreensão.
Por isso, entendemos que fechar um ciclo dói quando nos apegamos a certas coisas e ideias que criamos, e não nos damos a oportunidade de nos rendermos ao que realmente estamos vivendo no presente.
Nós iremos sofrer todas vezes que fecharmos algum ciclo?
Muitas vezes, a dor está ligada as falsas ilusões e expectativas que geramos dentro de nós – e agora temos que assumir que elas não se realizarão. Mas, só é possível enterrar de vez o passado quando encaramos a realidade do presente.
Esse é o motivo pelo qual muitas mulheres sofrem ao terminar um relacionamento, ao mudar de emprego, encarar a maternidade, situações de luto e outros tantos acontecimentos.
Por essa razão, a dor está ligada a nossa maturidade emocional e a experiência que herdamos de outras situações que já vivenciamos na nossa vida. Quanto mais aprendemos com o passado, melhor lidamos com o presente.
Como encerrar ciclos de forma prática?
Lindona, o objetivo principal do fechamento de ciclos é “fazer as pazes” com o passado imediato, para seguir em frente sem se sentir afetado pelas experiências vividas ou pelas lembranças que invadem o seu presente.
Todo final também implica um novo começo. Esse começo deve ser o foco da nossa atenção e do nosso interesse. Dessa forma, procure sempre:
- Colocar um ponto final em relações que não acrescentam mais;
- Excluir da sua vida pessoas tóxicas;
- Bloquear das redes sociais pessoas que despertam gatilhos negativos;
- Se permitir cortar falsas amizades;
- Dizer ‘não’ para relacionamentos que são migalhas;
- Enxergar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse;
- Estar receptivas para as oportunidades do futuro;
- Viver o presente de forma intensa;
- Focar nas suas metas e objetivos, com o intuito de sempre aprender com as experiências anteriores.
Viu como encerrar ciclos não é tão díficil? Então, a partir de agora se comprometa com a pessoa mais importante da sua vida (que é você mesma) e feche as portas do passado para se permitir viver novas experiências no futuro! Você é a dona do seu destino, meu amor! Faça suas escolhas com sabedoria!
E, se você gostou desse post não deixe de compartilhar esse conteúdo cheio de empoderamento e amor que preparei especialmente para você! Um super beijo e até a próxima!