MODAB Lover, chegou a hora de rever o que foi feito até aqui, para que possamos dar um super gás até o final de ano e melhorarmos a nossa vida ainda mais! Afinal, nunca é tarde para investir em autoestima e amor-próprio, não é mesmo? Então, não espere o ano acabar para mudar a sua rotina para melhor! Vem comigo conferir esse post para saber quais metas de fim de ano você ainda pode cumprir sem estresse!
Uma das metas de fim de ano deve ser melhorar a sua organização!
Lindona, a organização é o principal passo para atingir qualquer meta. Por isso, se você se organiza melhor, com certeza, irá conseguir ter tempo de sobra para se dedicar às suas metas.
Por isso, faça anotações, planeje, monte um cronograma para acompanhar o seu processo. Assim, fica mais fácil de mensurar a sua evolução e saber se está próximo de atingir a meta.
Exercite a paciência
É imprescindível saber que todos têm o seu próprio tempo, que nada vai acontecer na hora que você quer.
Então, nada melhor do que uma das metas de fim de ano é ter paciência e resiliência.
Por muitas vezes, você vai querer desistir – isso acontece! Mas, saiba que tudo depende de você para chegar no seu sonho e atingir a sua meta.
Melhorar a qualidade da alimentação
Meu amor, o objetivo não é necessariamente perder peso, mas passar a colocar na rotina alimentos que promovam maior saúde como legumes, verduras e frutas.
Ou, para outras pessoas, reduzir o carboidrato ou proteína de origem animal. Entram aqui também, aqueles que desejam parar de consumir refrigerantes, açúcares e doces.
Adotar um estilo alimentar saudável é extremamente difícil quando estamos rodeados de fast food e facilidades da vida moderna. Para ter sucesso em qualquer mudança é preciso ter consistência e paciência.
Pare de procrastinar, mulher!
Sei que, muitas vezes, adiamos tarefas importantes porque elas parecem muito difíceis ou porque achamos que vamos dar conta de tudo no futuro. No entanto, a procrastinação acaba gerando desgastes, trabalhos mal feitos. Em alguns casos, até mesmo comprometendo nosso desempenho profissional e nosso equilíbrio emocional.
Contudo, o ato de procrastinar afeta nossa saúde e atrapalha nosso bem-estar, além de levar ao aumento do nível de estresse, baixando as defesas do sistema imunológico e abrindo espaço para doenças infecciosas como resfriados ou gripe.
Ainda dá tempo de se arriscar mais! Faça disso uma das metas de fim de ano!
Não dá pra negar que uma boa dose de autoconfiança nos ajuda a levar uma vida mais feliz. Quando nossa autoestima está elevada nos amamos e nos respeitamos pelo que somos. Geralmente nos sentimos satisfeitos na maior parte do tempo e tomamos mais riscos.
Então, como uma das metas de fim de ano, procure observar a sua “voz interior”. Note se ela é negativa e crítica ou se ela é positiva e encorajadora. Se você tem a tendência de ser extremamente crítica consigo, é preciso trabalhar para reprogramar a maneira como você pensa a respeito de si mesmo.
Sendo assim, procure sempre observar as coisas positivas, suas conquistas, os elogios que recebeu, momentos bons que aconteceram no dia.
Melhorando a sua autoestima e percepção de si mesma, você irá se lançar a projetos e ideias que, a curto ou longo prazo, trarão resultados maravilhosos para a sua vida!
Gostou das dicas, meu amor? Então, me conta nos comentários quais são as metas que você tem a realizar ate o fim do ano! Um beijo da Bru.